MENU

02/02/2022 às 20h50min - Atualizada em 02/02/2022 às 22h00min

MAPA DO TURISMO ESTÁ ABERTO PARA NOVAS SUGESTÕES DE ATRAÇÕES LOCAIS, OUÇA A REPORTAGEM DO DANIEL ITO

O novo sistema de atualização já está no ar e os gestores públicos e de regiões turísticas já podem acessá-lo para incluir os dados das atrações turísticas regionais ou estaduais.

GRUPO EDITORIAL MARICÁ - via Rádio Agência Nacional Cultura
Agência Brasil Por Daniel Ito Repórter da Rádio Nacional Brasília
OUÇA AQUI A REPORTAGEM
 
 



A partir desta quarta-feira (2), o sistema do Mapa do Turismo Brasileiro vai estar aberto para que estados, municípios e regiões turísticas possam incluir os dados das atrações locais.

 

O Mapa do Turismo Brasileiro é uma plataforma que pretende regionalizar essa atividade em todo o país. O objetivo do sistema é reunir dados específicos sobre os destinos turísticos brasileiros, para permitir que o Ministério do Turismo realize políticas públicas direcionadas a esses locais.

 

Antes, essas informações eram enviadas para que a equipe do ministério incluísse os dados no sistema. Agora, os próprios gestores municipais e estaduais vão poder realizar essa inclusão.

 

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a principal vantagem da mudança é a agilidade — já que os gestores não vão mais precisar esperar para que os dados sejam atualizados no Mapa do Turismo.

 

O novo sistema de atualização do Mapa do Turismo já está no ar e os gestores públicos e de regiões turísticas já podem acessá-lo.


Cultura Brasília Protocolos sanitários trouxeram mudanças para o turismo, diz ministro 02/02/2022 - 20:50 Roberto Marques Piza / Guilherme Strozi Daniel Ito - Repórter da Rádio Nacional Mapa do Turismo atrações turísticas turismo quarta-feira, 2 Fevereiro, 2022 - 20:50 1:43

Fonte: AGÊNCIA BRASIL
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
Como podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...